O Que Fazer

DESCOBRIR A REGIÃO

Atividades para conhecer melhor a região

– Caminhada: em Mira dispõe de 6 percursos pedestres com diferentes distâncias e motivos de visita para os amantes de caminhada. Poderá ainda simplesmente apreciar a nossa envolvente utilizando partes ou o total dos cerca de 30kms de circuito ciclo pedonal para um simples passeio em família.
– Running: além da nossa infraestrutura ciclo pedonal, a Praia de Mira dispõe de uma pista de cross que, recentemente, acolheu o campeonato europeu de corta-mato, portanto uma estrutura que lhe permite uns dias onde pode juntar o útil ao agradável.- Bicicleta: um simples passeio pelo nosso concelho, ou simplesmente pela Praia de Mira, utilizando toda a pista para o efeito; a utilização de um dos nossos percursos de bicicleta de estrada ou de btt que temos pré-definidos… Você decide como, quando e com quem desfrutar das duas rodas pedalando.
– Bicicleta: um simples passeio pelo nosso concelho, ou simplesmente pela Praia de Mira, utilizando toda a pista para o efeito; a utilização de um dos nossos percursos de bicicleta de estrada ou de btt que temos pré-definidos… Você decide como, quando e com quem desfrutar das duas rodas pedalando.
– Desportos Aquáticos: utilize o lago junto do hotel com o seu equipamento ou alugue na nossa recepção o que temos disponível para si (Stand Up Paddle, windsurf, kayake).

– Visite os museus (museu do território e da gândara, museu etnográfico) e conheça um pouco da história da gândara.
– Assista à Arte Xávega, atividade de pesca artesanal no mar exclusiva da nossa zona
– Visite a igreja matriz, extraordinário exemplar de construção barroca e oitocentista
– Visite a capela da Nossa Senhora da Conceição, na Praia de Mira, monumento edificado em madeira em 1843 tal como eram os antigos palheiros de Mira.
– Faça um tour pelos diversos monumentos e estátuas de todo o concelho de Mira

– Fazer férias em Mira é sinónimo de gozar uma praia de qualidade ímpar. Com um extenso areal e águas de qualidade terapêutica invulgar, a nossa praia é a única no mundo que mantém a bandeira azul desde o ano da sua criação, já lá vão mais de 30 anos.
– Delicie-se com a beleza da nossa barrinha e do nosso lago do mar, dois lagos de água doce bem juntos do mar.

– Conheça os diversos restaurantes e casas típicas do concelho de Mira, onde poderá comer a bela caldeirada, o belo pitéu de raia ou a famosa carne de matança, alguns dos pratos da tão famosa gastronomia gandaresa

– A Praia de Mira dispõe de uma série de espaços noturnos com diferentes características onde poderá passar uma noite divertida em amigos ou simplesmente com a sua cara-metade.

LOCAIS A VISITAR

Lugares Obrigatórios Visitar

Veja Mais Lugares Agora